Participamos do

Pessoas que postam selfies na academia tendem a ser narcisista, diz pesquisa

Psicólogos da Brunel University London entrevistararam cerca de 500 pessoas que possuem conta na rede social Facebook
18:30 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo revelou que pessoas que postam com freqüência publicações sobre dietas, exercícios na academia e suas conquistam no treino podem ser narcisistas. Para obter o resultado, os psicólogos da Brunel University London entrevistaram mais de 500 pessoas que possuem conta na rede social Facebook. Os pesquisadores diagnosticaram esse comportamento como um transtorno de personalidade.

Segundo eles, esse hábito de postar selfies realizando exercícios é causada por uma necessidade de atenção. Os psicólogos ressaltam que apesar das publicações receberam muitas curtidas e comentários positivos não correspondem a uma aprovação verdadeira dos amigos.

“Esses amigos podem estar educadamente oferecendo seu apoio, mas secretamente reprovando essa exibição egoísta”, declarou uma das responsáveis pela pesquisa, professora Tara Marshall. Além disso, os pesquisadores analisaram também que pessoas com baixa autoestima postam mais fotos com seus namorados e atualizam mais vezes seus status de relacionamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os estudiosos, isso é motivo pela insegurança de aluguns usuários que enxergam esses meios uma forma de fortalecer as suas relações.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente