Participamos do

Drone disfarçado de gaivota lança protetor solar em crianças; veja vídeo

Campanha da Nivea visa incentivar o uso do protetor infantil
09:45 | Jul. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o verão chegando no hemisfério Norte, a marca de produtos para cuidados com a pele, Nivea, lançou uma campanha de incentivo para as crianças se protegerem do sol. Nas imagens, mães na praia com seus filhos tentam aplicar neles o protetor solar, entretanto, os pequenos cheios de energia reclamam ou correm para longe. Ao se afastarem, surge uma “gaivota”, que na verdade é um drone, e “defeca” o protetor solar nas crianças.

Após o momento, surgem os responsáveis pelo drone, que contam sua real intenção e acompanhados de representantes da marca, entregam protetores solares para que as crianças passem. O vídeo tem dividido opiniões. Comentários no Youtube afirmam que “essa é a campanha mais vergonhosa feita por uma agência de publicidade” enquanto outros apoiam que “isso é incrível, crianças amam essas coisas nojentas”. Apesar da polarização dos comentários, há algo certo: a campanha tem viralizado e surpreendido.

O anúncio foi pensado para atuar entre 1°de junho e 31 de agosto. O drone inclusive foi indicado pela marca à Cannes Lions, uma das maiores premiações de publicidade. Não é a primeira vez que a Nivea possui campanhas como essa. Em 2015, a Nivea Doll era entregue a crianças na praia e quando exposta ao sol, a pele da boneca se tornava muito vermelha, voltando ao normal apenas com a aplicação do protetor solar. Confira abaixo a campanha da gaivota e a das bonecas:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente