PUBLICIDADE
Notícias

Cachorro espera por dono há meses em hospital

Negão, o cachorro, acompanhou o dono até o hospital, correndo atrás da ambulância e desde que o homem faleceu, oito meses atrás, ele vive nos arredores do local

11:25 | 29/07/2016
NULL
NULL

Sempre que se ouve a sirene das ambulâncias do Hospital Ruth Cardoso, no litoral norte catarinense, os funcionários já sabem que Negão, um cachorro, aparecerá. O animal corre ao ouvir o barulho, como se esperasse encontrar o seu dono, um morador de rua que faleceu no hospital oito meses atrás.

Negão acompanhou o dono quando este foi internado, correndo atrás da ambulância que o levou. Ele e o homem eram inseparáveis, até que este passou mal e foi levado ao pronto-socorro, morrendo horas depois de chegar à unidade. Já tentaram adotar Negão, entretanto, ele retornou ao hospital, relatou um funcionário à emissora RBS TV.
[SAIBAMAIS5]
O cachorro é cuidado por uma entidade de proteção a animais e já foi castrado e vacinado devidamente, além de ser banhado uma vez por semana por voluntários. Negão possui uma “casinha e um banheiro” do lado de fora do hospital. "Ele vai ficar aqui com a gente até ele decidir se ele quer ir embora ou não. Enquanto ele permanecer aqui, a gente vai dar todos os cuidados, carinho, amor que ele precisa", afirma Giselle Bianchi, funcionária da unidade de saúde, à emissora.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS