PUBLICIDADE
Notícias

Cachorro com vitiligo ajuda a educar as pessoas sobre a doença, diz dona

As manchas brancas começaram a aparecer em 2015 e, desde então, espalharam-se para a barriga do cão

10:27 | 29/07/2016
NULL
NULL

Um cachorro virou celebridade em Oregon, nos Estados Unidos, após ganhar manchinhas brancas ao redor de seus olhos e ter sido diagnosticado com vitiligo. Além da condição rara, o labrador Rowdy já sobreviveu a algumas experiências de quase morte e, segundo os donos, pode ajudar as pessoas a entender que ser diferente é bonito.

"Ele sempre foi especial e um pouco personagem, mesmo quando ele era jovem. Eu acho que é ótimo que ele pode ajudar a sensibilizar e educar as pessoas sobre o vitiligo", disse a dona dele, Niki Beiser Umbenhower, em entrevista ao Daily Mail.

Os donos contaram que, nos últimos 14 anos, Rowdy envenenou-se acidentalmente com água contaminada e levou um tiro da Polícia, que o confundiu com um ladrão. As manchas brancas começaram a aparecer em 2015 e, desde então, espalharam-se para a barriga do cão.

Uma biópsia confirmou o vitiligo, doença que provoca perda de pigmento da pele. Desde então, os donos Nikki e Tim são constantemente parados por estranhos na rua. "Nós dizemos que ele tem nove vidas por causa de tudo o que aconteceu com ele. Um dia vamos fazer um filme de sua vida. Posso vê-lo em Hollywood", afirmou Niki.

A fundadora da American Vitiligo Research Foundation Inc. (AVRF), Stella Pavlides, contou ao jornal que o cachorro vai ajudar as crianças. "As crianças vão adorar Rowdy. Ele vai ajudá-los a se sentir bem sobre a condição".

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online
TAGS