Participamos do

Nova espécie de abelha ganha nome Pokémon no Chile

O cientista canadense homenageou a famosa franquia Pokémon com a descoberta de uma nova espécie no Chile
17:12 | Jun. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma nova espécie de abelha ganhou um nome, no mínimo, curioso. A abelha Charizard, como é chamado um famoso monstro do anime Pokémon, foi descrita desta forma com a revisão do sub grupo Chilicola, ocorrida de 15 a 21 de maio. Cerca de 50 novos insetos foram catalogados.

De acordo com o BuzzFeed, o cientista canadense Spencer K. Monckton, de 26 anos, dedicou seu mestrado a classificar espécies especiais de abelhas no Chile. Ele batizou um dos insetos como Chilicola charizard, inspirado no personagem da franquia japonesa.

"Eu brinquei muito quando o jogo foi lançado e escolhi Charmander quando comecei" contou ao BuzzFeed Canadá. Na série  monstrinho evolui para Charmeleon e depois para Charizard. Ele justificou que escolheu esse nome porque, primeiramente, era uma decisão ao alcance dele. Ele pontuou ainda que a espécie tem um longo bico e coloração alaranjada, assim como Charizard. Espécies similares têm coloração amarela. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pokémon foi criado em 1995 pelo designer de jogos eletrônicos japonês Satoshi Tajiri.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente