Participamos do

Cachorro entra em igreja durante missa e recebe a benção do padre

Caso repercutiu após publicação de foto nas redes sociais
09:47 | Jun. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma cena inusitada surpreendeu os fiéis que assistiam a uma missa na Paróquia São José Operário, em Sorocaba - SP. Durante a pregação do padre Wagner Ruivo, um cachorro entrou na igreja e acabou recebendo a benção do padre. O registro do momento foi publicado nas redes sociais e repercutiu entre os usuários.

O padre Wagner, também conhecido como “Waguinho”, contou ao G1 que o animal apareceu no momento em que ele pregava sobre o amor a todo ser vivo e, em seguida, interrompeu a mensagem para fazer carinho no visitante. “Acho que as pessoas pensaram que eu iria ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘Bem-vindo’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava no local”, conta.

A imagem foi publicada no perfil do padre no Facebook, no último 31 de maio. Com a legenda: “Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos”, a postagem já recebeu mais de sete mil curtidas e ultrapassou a marca de 2,6 mil compartilhamentos até essa sexta-feira, 3. De acordo com Waguinho, o resultado foi inesperado. Ele afirma que o amor está em atitudes pequenas, mas com grandes significados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“As pessoas ficaram tocadas com isso porque penso que o amor está em falta. Foi tão simples, mas remete ao que o Papa Francisco pede: ‘Cuidem de nossa casa [planeta], porque o amor está presente em tudo, principalmente na criação. Vejo muito a procura por vida fora de nosso planeta, mas e aqui? Temos que dar valor ao que está do nosso lado”, explica Ruivo.

O padre ainda informou que, após a benção, o animal foi até uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, deixou a igreja. Desde então, o bichinho não foi encontrado. “Nunca havia o visto e acredito que tenha dono. Mas se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”, disse Waguinho.

Repercussão


Seguidores do padre no Facebook deixaram comentários, sobretudo, em apoio à atitude do pároco. “Nossa sem palavras para essa sua atitude. Ganhou todo meu respeito e admiração Padre. Parabéns pelo sua humildade e bom coração. Os animais são inocentes, temos que aprender muito com eles, principalmente amar sem interesse algum”, escreveu uma usuária.

Padre Wagner disse que, com a repercussão da foto, ele já foi reconhecido pela caso. “Fui a um encontro com outros líderes e muitos me perguntaram sobre o acontecido, mas confesso que não esperava que chegaria para tantas pessoas. Vou ficar conhecido como o "padre do cachorro'”, brinca.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente