PUBLICIDADE
Notícias

Conheça o "bolo" gota de chuva que virou hit em Nova York

O doce leva água, ágar e é temperado com uma farinha de soja torrada chamada Kinako

13:52 | 13/04/2016
NULL
NULL

Antes de saborear um prato qualquer é importante primeiro "comer com os olhos". A estética na culinária faz toda a diferença e isso é comprovado em uma feira de Nova York, nos Estados Unidos, onde uma sobremesa tem virado hit.

O "bolo" gota de chuva (Raindrop Cake, em inglês) é uma criação do americano Darren Wong, de 36 anos. Filho de um confeiteiro, ele não é cozinheiro profissional, mas faz a iguaria e a comercializa pessoalmente nas ruas da cidade.

Em uma semana, Wang já vendeu mais de 700 gotas de chuva. A demanda, no entanto, ainda ultrapassa a sua limitada capacidade de produção.

[FOTO2]

A gota de chuva gigante e comestível leva água, ágar (substituto vegetariano para a gelatina) e é temperado com uma farinha de soja torrada chamada Kinako. Por fim, o bolo é coberto por um xarope de açúcar mascavo, o Kuromitsu.  

Não há, porém, como comprovar se o doce diferente e popular no Japão faz jus à sua surpreendente aparência. Uma gota custa cerca de oito dólares e não possui calorias. É provar para saber.

[FOTO3]

Redação O POVO Online
TAGS