Participamos do

Ter muitas tatuagens diminui chances de gripes, aponta estudo

As pessoas podem pegar um resfriado após fazer uma tatuagem, diz o estudo. O sistema imunológico fica enfraquecido devido ao estresse do processo
17:55 | Mar. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade do Alabama, os tatuados são mais resistentes a gripes e resfriados. As informações são da revista GQ Brasil.
 
Os testes foram feitos com amostras de saliva de frequentadores assíduos de estúdios de tatuagem. A coleta foi realizada em duas etapas, antes e depois das sessões. Segundo a publicação, os pesquisadores notaram que os níveis de imunoglobulina A, anticorpo que ajuda a defender o corpo humano contra infecções comuns, caíram entre os que se tatuaram pela primeira vez. Quem já tinha tatuagem apresentou queda menor. 
 
Ainda segundo o estudo, qualquer pessoa pode pegar um resfriado após fazer uma tatuagem. O sistema imunológico fica enfraquecido devido ao estresse do processo. Mesmo assim, a tatuagem "ensinará" o corpo a combater infecções, tornando-o mais forte.
 
"Depois da resposta ao estresse da tatuagem, seu corpo retorna a um equilíbrio. No entanto, se você continuar a desenhar seu corpo com frequência, em vez de voltar para o mesmo ponto, ele se ajustará á um nível mais elevado", esclarece um dos autores da pesquisa, Christopher Lynn, um dos autores da pesquisa, ao site Science Daily.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente