Participamos do

Tempos de crise? Ovo de R$ 420 esgota nas lojas

Embora seja um dos ovos de Páscoa mais caros do Brasil, todo o estoque da produção acabou antes mesmo da Páscoa começar
15:58 | Mar. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pelo visto, não há crise econômica que barre os desejos dos consumidores. A prova é que um ovo de Páscoa de 1kg, vendido pela Kopenhagen a R$ 420, já esgotou em todas as lojas próprias da marca. As informações são da Veja.

Como estratégia para barrar o consumo de produtos mais baratos, a marca optou por oferecer o ovo de Páscoa acompanhado de uma pulseira da joalheria dinamarquesa Pandora como 'brinde'.

Outras estratégias utilizadas pelas empresas para movimentar as vendas no segmento são: investimento na 'gourmetização' dos produtos e incremento na oferta de sabores.

Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), atualmente existem mais de 150 lançamentos nas prateleiras de lojas de todo o País.

Outra medida adotada pelos fabricantes é diminuir as versões de seus carros-chefe, considerando a inflação que também já chegou aos ovos de chocolate. Desta forma, é possível reduzir tempo de produção e o tamanho das embalagens.

Conforme O POVO publicou nesta quarta-feira, 2, a média do tamanho dos ovos este ano ficou cerca de 40% menor do que em 2015.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente