PUBLICIDADE
Notícias

Empresa dará folgas para funcionárias menstruadas

Dos 31 funcionários, 24 são do sexo feminino e com essa medida a empresa britânica busca criar um ambiente de trabalho mais eficiente e criativo

10:20 | 02/03/2016
NULL
NULL

Quando a empresa se preocupa com o funcionário, todos saem ganhando. Pensando nisso uma empresa britânica decidiu criar uma política interna que possibilita as mulheres tirarem dias de folga enquanto estiverem menstruadas.

A Coexist é uma empresa que administra o espaço cultural Hamilton House, abrigando artistas, ativistas e organizações comunitárias, numa zona boêmia da cidade britânica de Bristol. Dos 31 funcionários, 24 são do sexo feminino e com essa medida ela busca criar um ambiente de trabalho mais eficiente e criativo.

Em uma entrevista ao jornal  ‘The Guardian’, a diretora da empresa, Bex Bexter, disse: “Eu gerenciei muitas mulheres ao longo dos anos e já vi muitas delas se curvando de dor por causa da menstruação. Mesmo assim, elas acham que não podem ir para casa, porque não classificam isso como motivo.”

“Isto é injusto. Se alguém está com dor, não importa o motivo, deve ir para casa. Mas queremos fazer disso uma política para reconhecer que as mulheres precisam desse tempo sem precisar classificar isso como doença”, acrescentou Bexter.

A diretora da empresa afirma ser um equívoco pensar que tirar folgas torna o negócio improdutivo. Sincronizar o trabalho com os ciclos naturais dos funcionários é o correto a fazer na opinião dela.

Redação O POVO Online

TAGS