Participamos do

Pastor alemão "corcunda" faz sucesso na web

O cachorro tem a síndrome da espinha curta, o que provoca aparência incomum.
11:04 | Fev. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para quem gosta de animais a aparência não diminui o cuidado. A prova disso é um pastor alemão resgatado em janeiro por um abrigo em Kentucky, nos Estados Unidos. Quasimodo tem a síndrome da espinha curta e com isso sua aparência é bem incomum.

A síndrome faz com que ele aparente ter uma corcunda. Essa característica garantiu seu nome: Quasimodo é personagem da história O Corcunda de Notre Dame.

O cachorro tem cerca de quatro anos. Ele ganhou uma página no Facebook dedicada a falar sobre sua saúde e já possui mais de 60 mil seguidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quasi não tem algumas vértebras em suas costas, mas isso não causa dor. Suas costas não podem ser reparadas cirurgicamente", publicou o abrigo Secondhand Hounds no Facebook.

A instituição, onde o cão vive, fica atualizando os seguidores sobre o estado de saúde de Quasimodo, que precisou fazer alguns procedimentos médicos para corrigir deformidades e ferimentos.

Uma geneticista da Universidade da California analisa o caso do cachorro. Ela pesquisará em seu sangue para descobrir o que pode levar à síndrome da espinha curta.

[FOTO2]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente