Participamos do

Mark Zuckerberg é criticado após publicar foto de filha na hora da vacina

A imagem já alcançou mais de 3,2 milhões de likes e mais de 30 mil compartilhamentos até a manhã desta terça-feira
09:23 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A foto com a filhinha no colo poderia ser mais uma postagem comum do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, mas a legenda acabou abrindo o debate sobre a vacinação na infância. "Time for vaccines!", escreveu ele na postagem que dividiu opiniões contra e a favor da vacinação.

A imagem já alcançou mais de 3,2 milhões de likes e mais de 30 mil compartilhamentos até a manhã desta terça-feira, 12. Alguns ativistas acusaram o empresário de ter recebido dinheiro da indústria farmacêutica para fazer publicidade das vacinas. Eles defendem que as vacinas podem causar doenças ou problemas de desenvolvimento na criança, como o autismo.

''As vacinas não são saudáveis e estão cheias de tóxicos de alumínio (...) Os médicos dão pouca educação sobre vacinação no curso de Medicina e a informação que recebem vem da indústria farmacêutica que fabrica as vacinas", disse um dos usuários antivacinação.

Outros internautas parabenizaram o criador do Facebook. "Como pediatra, gostaria de lhe agradecer pessoalmente não apenas por imunizar essa linda bebê mas por tornar esse ato público", diz uma das mensagens.

Em fevereiro, Mark apoiou o livro ''On Immunity", que explora o debate sobre a vacinação nos Estados Unidos. ''A vacinação é um tópico importante e oportuno. A ciência é completamente clara: vacinas funcionam e são importantes para a saúde de todos em nossa comunidade", disse Zuckerberg, na época.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente