Participamos do

"Diferentona": entenda o meme que bomba nas redes sociais em 2016

Utilizando bem as redes sociais, com perfis no Twitter, Instagram, Snapchat e Facebook, o meme ganha a cada dia mais seguidores
11:30 | Jan. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meme do momento e que a cada dia ganha mais fãs é o "Diferentona". O sucesso nas redes sociais começou com uma brincadeira feita no Twitter, utilizando um texto, ao mesmo tempo, irônico e engraçado para enumerar qualidades de pessoas convencidas, aquelas que se consideram "exclusivas".

"Só eu que...?" É assim que começam os textos e a criatividade não tem fim.

[SAIBAMAIS3]Até a Prefeitura de Fortaleza entrou a onda e utilizou o meme para divulgar o "Bicicletar", seu projeto de bicicletas compartilhadas "Não é só a 'Diferentona' que usa o Bicicletar, não! Hehehe Ela e mais outras milhares de pessoas pedalam pela cidade usando o sistema de bicicleta compartilhada.", escreveu a Prefeitura em seu perfil no Facebook na última quarta-feira, 6. Veja a postagem completa:
[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

Há quem tenha entrado na brincadeira, mas teve um resultado negativo. Foi o caso do PMDB. O partido criou um meme a partir da prospota do "Diferentona"e acabou virando piada entre os internautas. Aproveitando a comemoração do 50 anos do partido, foi publicado no Facebook o seguinte texto:

[VIDEO6]

Não demorou muito para vários usuários postarem comentários negativos sobre o meme."Nem sabem usar o meme" e "Estragou o meme" foram alguns dos comentários, mas o que mais ganhou destaque foi a quantidade "ForaCunha" postados.

Confira a seleção das postagens mais "diferentonas" em 2016:

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

Até O POVO Online embarcou na proposta e criou o seu próprio meme, homenageando os 88 anos do jornal:

[VIDEO7] 

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente