PUBLICIDADE
Curiosidades
NOTÍCIA

Charles Perrault: conheça um pouco do homem que mudou a sua infância e você nem sabia

Tido como o Pai da literatura infantil, o escritor francês ganhou uma homenagem do Google nesta terça-feira, 12, dia em que completaria exatos 388 anos

13:51 | 12/01/2016
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

O escritor e poeta francês, Charles Perrault (1628 – 1703), tido como o Pai da literatura infantil, ganhou uma homenagem do Google nesta terça-feira, 12, dia em que faria aniversário.

Caso estivesse vivo, o criador dos chamados "contos de fadas" faria exatos 388 anos. Para comemorar a data especial, o doodle do Google - logotipo do buscador da companhia - ganhou diversas versões ilustradas, com imagens de clássicos do gênero escritos por Perrault, como “A Bela Adormecida”, “Cinderela” e “O Gatos de Botas”.

Os desenhos que ilustram nesta terça o maior buscador da internet estão disponíveis em diversas partes do mundo e foram desenvolvidos por Sophie Diao.

O pai da literatura infantil, ao contrário do que possa suscitar, começou a escrever as histórias lúdicas que ouvia da mãe e pelas ruas da França apenas quando se aposentou, reunindo-as em um livro intitulado "Contos da Mãe Gansa". Sua trajetória profissional foi iniciada pelo curso de Direito. O escritor chegou, inclusive, a se tornar conselheiro do Rei Luís XIV.

“Chapeuzinho Vermelho”, "Barba Azul", "Gata Borralheira" e "O Pequeno Polegar" estão também entre os contos do francês que embalaram o sono e povoaram o imaginário de crianças pelo mundo inteiro. Muitos chegaram a ganhar adaptações para o cinema.

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4] 

Redação O POVO Online
TAGS