PUBLICIDADE
Notícias

Tosa de carneiro perdido rende 40 kg de lã na Austrália

O acúmulo de lã deixava o bicho vulnerável a infecções e parasitas, principalmente na hora de, digamos, "ir ao banheiro", explicou a diretora da organização de proteção aos animais Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals

15:55 | 03/09/2015
NULL
NULL

Um carneiro com lã gigante foi encontrado desgarrado perto de Canberra, na Austrália, e sua tosa rendeu 40 kg de lã, nessa quarta-feira, 2. O animal, apelidado de Chris, corria risco de morte e foi sedado para o corte da pelagem, que precisou da ação de cinco profissionais.

Os veterinários que atenderam o carneiro disseram que ele provavelmente se perdeu de alguma fazenda da região há muitos anos, o que o deixou "desacostumado" com a presença humana. ''É definitivamente um dos maiores carneiros que já vimos. Ele fica bastante estressado com a presença humana", explicou a diretora da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), Tammy Ven Dangue, à BBC.

Segundo a diretora da entidade de proteção animal, o acúmulo de lã deixa o bicho vulnerável a infecções e parasitas, principalmente na hora de, digamos, "ir ao banheiro". "Muita coisa pode dar errado, precisamos tosá-lo o quanto antes", frisou.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Por enquanto, ninguém se apresentou como dono de Chris, que teve até ajuda de um campeão australiano de tosa, Ian Elkins. Tetracampeão nacional de tosa, Ian chegou a dizer que esse seria "um dos maiores desafios que já enfrentou", conforme a BBC.

Em 2004, uma ovelha ficou seis anos perdida de seu rebanho na Nona Zelândia. Apelidada de "Shrek", a tosa do animal foi televisionada e rendeu 27 kg de lã. Shrek morreu em 2011, já Chris segue sob os cuidados da entidade australiana RSPCA, que luta pelos direitos dos animais.

Redação O POVO Online
TAGS