PUBLICIDADE
Notícias

Aquecimento global provoca mudança na alimentação dos ursos polares

Os mamíferos estão comendo pela primeira vez golfinhos

17:32 | 11/06/2015
NULL
NULL

Os ursos polares estão, pela primeira vez, matando e comendo os golfinhos, que, segundo os pesquisadores que observam o comportamento dos mamíferos, ficaram presos no Oceano Àrtico por causa do aquecimento global.

Segundo o jornal Independent, eles só chegam no Polo Norte no verão, mas este ano chegaram na primavera e estão fazendo o banquete dos ursos.

Acostumados a comer focas, a técnica usada por eles é a mesma. Ou seja, os ursos aproveitam o momento em que, tanto os golfinhos quanto as focas fazem buracos no gelo para respirar e partem para o ataque.

[SAIBAMAIS1] 

O novo comportamento dos mamíferos é acompanhado desde o ano passado. Segundo os pesquisadores, pelo menos seis ursos diferentes foram vistos comendo golfinhos.

Depois de comer os golfinhos, os ursos cobrem a carcaça com gelo e guardam para comer em outra oportunidade. Segundo os estudiosos,  essa ação é nova para os ursos e pode indicar que eles estão com escassez de alimentos. Os pesquisadores dizem, que os ursos estão "muito magros".

O aquecimento do Ártico encolheu drasticamente o habitat dos ursos polares, o que parece ter aprisionado os golfinhos.

“Achamos que os golfinhos ficaram presos no gelo depois que ventos fortes nos dias anteriores os forçaram a subir para a superfície para respirar”, disse um dos autores.

 

Redação O POVO Online

TAGS