Participamos do

Morre aristocrata com mais de 50 títulos de nobreza

María del Rosario, a duquesa de Alba, era a mulher com mais títulos no mundo e a terceira mais rica da Espanha
13:45 | Nov. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu em Sevilha nesta quinta-feira, 20, aos 88 anos, a espanhola María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa de Alba, segundo informou um porta-voz da família.

María del Rosario deu entrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Sevilha, no último domingo, 16, devido à uma gastroenterite, doença respiratória causada por pneumonia e arritmia cardíaca. Ela vinha sofrendo há um ano com doenças e internações, e não resistiu às complicações hospitalares.

Na última terça-feira, 18, a pedido da duquesa e da família, ela foi transferida para a sua residência, o Palácio de Dueñas, onde morreu rodeada pelos filhos e pelo marido, Alfonso Díez.

Com patrimônio avaliado, pela revista Forbes, em US$ 3,5 bilhões, ela era a terceira mulher mais rica da Espanha e dententora da maior quantidade de títulos de nobreza no mundo, segundo indica o Livro Guinness dos recordes.

Seu nome completo era: María del Rosario Cayetana Paloma Alfonsa Victoria Eugenia Fernanda Teresa Francisca de Paula Lourdes Antonia Josefa Fausta Rita Castor Dorotea Santa Esperanza Fitz-James Stuart de Silva Falcó y Gurtubay.

Excêntrica e proprietária de diversos palácios e terrenos, a aristocrata dominava cinco línguas, tinha seis filhos e era conhecida por sua vida social. Foi casada três vezes. A última vez foi em 2011, quando se uniu à um funcionário público 24 anos mais novo.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente