Participamos do

Ex-líder de grupo a favor da "cura gay" se casa com homem

O ex-ativista chegou a anunciar um programa que iria "mudar" a orientação sexual de uma criança
09:41 | Nov. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

John Smid, ex-líder do grupo americano "Love in Action" que apoiava a "cura gay" em crianças e adolescentes, anunciou nesta semana a oficialização da união com o namorado, Larry McQueen.

 Entre 1990 e 2008, o ex-ativista pregava que homossexuais eram pecadores e chegou a pedir orações para que os gays se distanciassem. Em 2005, John chegou a criar um programa que poderia mudar a opção sexual de uma criança.

 Após deixar o grupo, ele se declarou homossexual e afirmou nunca ter conhecido um "ex-gay". Em 2010, Smid pediu desculpas publicamente por "ter prejudicado adolescentes que já estavam em uma situação delicada na vida".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]"Eu tinha fé que algo iria acontecer ['mudar'de orientação sexual], mas isso nunca aconteceu. Já não tenho muitos anos restantes, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer", desabafou.

 Nesta semana, John Smid anunciou que oficializou a união com o namorado, Larry McQueen.

 “Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saiamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante.", anunciou Smid no comunicado.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente