PUBLICIDADE
Notícias

Burger King fecha 89 restaurantes na Alemanha

A cadeia americana decidiu romper contrato, após escândalo sobre normas de segurança alimentar e de trabalho no país

17:54 | 24/11/2014
NULL
NULL

O Burger King, rede americana de restaurantes de comida rápida, rompeu contrato de franquia na Alemanha. O Burger King Europe informou o encerramento de acordo com a Yi-Ko Holding, empresa que controla a rede de restaurantes na Alemanha, após escândalo de segurança alimentar e de trabalho no país. Com o rompimento de contrato de franquia, deverão ser fechados 89 restaurantes da rede onde estão empregados cerca de 3 mil funcionários.

No início do ano, restaurantes controlados pela Yi-Ko fizeram parte de um documentário de TV, que apontava as falhas nas áreas de higiene e de segurança no trabalho, associadas à maior lucratividade.

Com a falta de equipamentos adequados para o trabalho, má qualidade da alimentação servida e ausência de segurança, restaurantes da rede estariam retendo benefícios dos funcionários.

Andreas Bork, responsável pelo Burger King na Alemanha afirmou que, após o escândalo, foi verificada "uma série de melhorias, mas nos últimos meses voltaram a se repetir as violações dos acordos".

Fundada nos Estados Unidos, a rede Burger King conta com cerca de 690 restaurantes na Alemanha, enquanto o concorrente Mc Donald's conta com mais de 1.400.

Redação O POVO Online

 

TAGS