Participamos do

Crianças gostam mais de Ipad do que canais infantis e artigos de guloseimas

O aparelho da Apple apareceu em primeiro lugar no ranking, deixando para trás a Disney, Nickelodeo, McDonal e ''M&M''
15:04 | Out. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agradar as crianças, hoje em dia, parece mais complicado em relação aos anos anteriores. A preferência dos pequenos pelos produtos tecnológicos tem crescido. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela consultoria americana Smarty Parts reproduzida pelo site da revista Variety.

O estudo apresentou que as crianças americanas de 6 e 12 anos preferem o tablet da Apple, que derrubou outras grandes concorrentes como os filmes e desenhos animados produzido pela Disney e Nickelodeo,  além de deixar para trás, também, as empresas de guloseimas, como o McDonald’s e M&M.

A pesquisa foi realizada com 6.661 crianças e seus pais, os quais responderam em uma escala de 0 a 1000, o quanto gostavam de 256 marcas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a surpresa, o iPad ocupou a primeira posição no ranking, com nota média de 898. Em seguida aparece a marca de chocolates Hershey’s (894) e depoias as outras como Oreo (885), M&M’s (883), Doritos (868) e Cheetos (864).

A marca de balas Skittles empatou com a Disney, com 858 pontos. O canal infantil Nickelodeon ficou com 846 pontos, assim como a marca de chocolates Kit Kat e atrás de YouTube (852), Microsoft Xbox (850) e Lay’s (847).

Com essa preferência pelo iPad, o mercado de tecnologia tem procurado outros meios que possam atrair o público infantil. Dentres algumas representantes do universo tecnológico as mais conhecidas são Netflix, Hulu, Android e Samsung.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente