PUBLICIDADE
Notícias

'Biografia gay' de Lampião vai ser lançada, após três anos de veto

A decisão foi unânime entre os desembargadores que votaram na 2ª Câmara Cível do TJ, em Sergipe

12:37 | 02/10/2014
NULL
NULL

Lampião, O Mata Sete é obra do juiz aposentado Pedro Morais, a biografia diz que o famoso cangaceiro, Virgulino Ferreira, símbolo de virilidade e macheza no Sertão, era gay.

Depois de três anos de veto, o livro poderá ser lançado e vendido, após sentença do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).

A decisão foi unânime entre os desembargadores que votaram na 2ª Câmara Cível do TJ, em Sergipe. De acordo com informações da revista Veja, para o relator do processo desembargador Cezário Siqueira Neto, o resultado garante o direito à liberdade de expressão, do contrário, impedir o autor de publicar a obra caracterizaria medida de censura.

Em outubro de 2012, a neta de Lampião, Vera Ferreira, entrou com ações na Justiça contra o autor do livro, por danos morais e impedindo o lançamento da biografia.

Com 306 páginas e 10 mil exemplares já encomendados, a biografia ainda não tem data para ser lançada. Ainda de acordo com informações da Veja, o advogado de Vera Ferreira vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal.

Redação O POVO Online

TAGS