Participamos do

Nova York terá aplicativo de táxi só para mulheres

A ferramenta SheRides contará com táxis conduzidos exclusivamente por mulheres. Lançamento do app está marcado para 16 de setembro
18:36 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nova York está prestes a contar com um novo aplicativo de serviço para táxis, o SheRides. Desta vez o serviço é mais segmentado pois, segundo uma reportagem do jornal New York Times, envolverá táxis conduzidos por mulheres e só para mulheres.

O transporte estritamente feminino é preferido por mulheres que temem ser apalpadas em transportes públicos ou que se sentem receosas de entrar em carros com motoristas homens.

A ideia de criação do serviço partiu de Stella Mateo, mãe de duas crianças que "gostaria de ter tido uma motorista de uniforme para levar suas filhas para programas depois da escola e outras atividades quando elas eram mais jovens", conforme declarou ao NY Times.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confirmando o atendimento especializado, todas as futuras usuárias do serviço serão atendidas por condutoras vestidas com echarpe de pashmina rosa choque.

O app será lançado no dia 16 de setembro, mas só estará disponível inicialmente para iPhone. A versão para Android deverá surgir em breve.

Vários lugares do mundo como Índia, Indonésia, Japão e Nova Zelândia apresentam iniciativas similares a esta.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente