Participamos do

'Loja' oferece roupas de graça para moradores de rua

Projeto começou na África do Sul e desembarcou com sucesso no Brasil
18:02 | Ago. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desenvolvido pela agência M&C Saatchi, a Street Store é um projeto que oferece roupas aos moradores de rua, gratuitamente. Primeira edição ocorreu em janeiro de 2014, na cidade do Cabo.

Além de ganhar o presente, o morador, geralmente à margem de tudo, tem sua auto estima elevada quando se vê diante da possibilidade de escolher e de levar a roupa que quiser.

A 'loja de caridade' funciona ao ar livre e convida os moradores de rua a fazer compras sem gastar nem um centavo. As roupas e acessórios doados ficam penduradas em alguns pôsteres de papelão .

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira edição do Street Store no Brasil ocorreu em maio de 2014, em São Paulo, no Largo da Batata. Foram coletadas para a ocasião 700 peças de roupa, possibilitando que centenas de pessoas 'fossem às compras'. Voluntários também são recrutados para atuarem como 'vendedores da loja'. Além das dicas na escolha do 'look', os voluntários também são responsáveis pela orientação de pessoas que desejam doar.

A ação, que visa beneficiar o mundo todo, já está prevista para ocorrer mais uma vez no Brasil. Neste domingo, 31, haverá uma edição em São Paulo, na Praça do Patriarca.

Para aqueles que desejam colocar a Street Store na sua cidade, é necessário apenas arrecadar algumas doações, imprimir os cartazes disponíveis no site e afixá-los em algum espaço público.

Veja vídeo da 1ª edição do Street Store no Brasil:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente