Participamos do

Jornal francês lista dicionário para sexo

Publicação define gírias eróticas mais usadas na capital do país que nomeou ''ménage à trois''. Palavra comum, como ''friendzone'', também é citada
22:06 | Ago. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
“Você fala sexo?” , é o questionamento do pequeno dicionário das relações sexuais lançado pelo jornal francês Le Figaro, no final do último mês. Publicação enumerou algumas das gírias mais usadas em Paris, capital do País que deu nome à relação entre mais de duas pessoas, o “ménage à trois”.

Confira:
“Mélangisme”: relação sexual mais “light”, entre pelo menos dois casais heterossexuais. Penetração não é permitida, somente carícias e sexo oral. Não deve ser confundida com swing, que envolve troca de parceiro.

“Pornocchio”: aquele indivíduo que exagera nas conquistas sexuais para se promover. Cruza as palavras “pornô” com “pinóquio” .

“Bangover”: contração dos termos “bang” (ato sexual) e “hangover” (ressaca). Descreve o sentimento de náusea ou cansaço depois de muito sexo.

“Serxorcisme”: quando as pessoas transam para esquecer ex companheiros, algo como “sexorcismo”, em português.

“Friendzone”: literalmente, a "zona de amigos", expressão popular no Brasil. O terreno povoado por pessoas que não vão ser vistas como potenciais amantes. Não deve ser confundido com “fuckzone”, quando a relação sexual será de uma noite.

“Sexit”: ficar ausente de outro evento para ter relação sexual, algo como “sair à francesa”. Um escapada de algum compromisso em prol de uma relação.

Lista completa está disponível no site do jornal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente