Participamos do

Desafio de balde de água gelada é uma campanha para ajudar instituição

Instituição ajuda no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, sigla em inglês), doença degenerativa que ataca as células do sistema nervoso central
18:13 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem ainda não viu a brincadeira de jogar o balde de água gelada na cabeça, que está ganhando destaque na rede social de famosos? A brincadeira, que deu início nos Estados Unidos e já chegou ao Brasil fez mais uma celebridade realizar o desafio. Nesta segunda-feira, 18, foi à vez da atriz Fernanda Paes Leme, que publicou um vídeo em seu Instagram para registrar o momento.

Toda essa movimentação tem um bom motivo: chamar atenção para uma campanha de doação de recursos para uma associação que ajuda no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, sigla em inglês), doença degenerativa que ataca as células do sistema nervoso central responsável pelos movimentos voluntários dos músculos. O físico Stephen Hawking foi um dos que tiveram a doença.

A ALS, que começou a brincadeira no início de junho, já arrecadou mais de US$ 2 milhões, valor não esperado pela entidade. Segundo o Facebook, já foram mais 15 milhões de pessoas que postaram e interagiram com essas postagens. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O principal motivo para essa viralização foi a participação de personalidades com um grande número de seguidores em seus perfis na rede social. O primeiro a realizar o desafio (através de um vídeo em 31 de julho) foi o ex-jogador de beisebol, Peter Frates, que foi diagnosticado com a doença em 2012. Ele não chegou a jogar água na cabeça ‘’água gelada e ALSé uma mistura ruim’’, disse o ex-jogador.

Na semana passada foi à vez de Mark Zuckerberg participar da brincadeira e desafiar o criador da Microsoft Bill Gates. Após dois dias, Gates cumpriu o desafio montando um gerigonça para jogar o balde de água na cabeça.

Já participaram do desafio:Taylor Swift, Justin Bieber, Steven Spielberg, Lady Gaga, Justin Timberlake, Cristiano Ronaldo, Lena Dunham, Ivete Sangalo, Neymar, Luciano Huck, Angélica, Preta Gil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga e outros famosos.

Veja algumas imagens dos famosos aderindo a campanha:

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

  

Redação O POVO Online

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente