Participamos do

Cadeia muda cor de uniforme após sucesso da série 'Orange is the New Black'

Presídio no estado de Michigan, nos Estados Unidos, mudou as cores do uniforme por causa do sucesso de "Orange is the New Black"
17:20 | Jul. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma cadeia no estado de Michigan, nos Estados Unidos, mudou as cores do uniforme após o sucesso da série de comédia “Orange is the New Black”, que mostra o dia a dia de uma prisão feminina.

Segundo o xerife do condado Saginaw, onde fica o presídio, os uniformes laranjas se tornaram “descolados demais”, por isso houve a necessidade de um novo uniforme ser adotado. Agora os detentos usam macacões com listras em preto e branco.

"Algumas pessoas acham que é legal usar os macacões para parecer um presidiário no shopping ou em outros lugares públicos (...) Decidimos que as listras em branco e preto seriam a melhor opção porque traduzem a palavra 'presidiário'", explicou o xerife ao site de notícias "MLive".

O xerife também afirmou que a nova “tendência” poderia causar até mesmo fugas, já que alguns detentos saem da prisão para trabalhos comunitários e, caso tentem fugir, poderiam ser confundidos com cidadãos que aderiram à moda.

A série, produzida pelo Netflix, gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), que é condenada a cumprir 15 meses de prisão numa prisão feminina. “Orange is the New Black” está em sua segunda temporada e foi indicada ao premio Emmy 2014, na categoria de melhor comédia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente