Participamos do

Pastor cristão que também é drag queen é destaque na imprensa nacional

O ''pastor travesti'' utiliza a mesma Bíblia usada na condenação da prática homossexual para praticar a Teologia Inclusiva
12:38 | Jun. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Numa mão a Bíblia, na outra o estojo de maquiagem, com direito a cílios postiços e uma grande variedade de sombras. É assim que Marcos Lord, líder pastoral da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) no Rio de Janeiro tem atraído olhares do Brasil e do mundo.

Tanta visibilidade se deve ao fato de um pastor e uma drag queen "dividirem o mesmo corpo". Luandha Perón, "para os íntimos", "pastor travesti" para a mídia em geral, utiliza a mesma Bíblia usada na condenação da prática homossexual para praticar a Teologia Inclusiva, que prega que "Deus ama a todos os homens e mulheres sem distinção".

Sexualidade x Religiosidade

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Criado num lar evangélico tradicional, Lord se descobriu gay apenas na fase adulta "eu nem entendia direito o que eu era, só tinha consciência desde criança de ser o que eu sou, gay e cristão", ressalta. Até bem pouco tempo estas duas palavras pareciam incompatíveis.

Depois de vivenciar os conflitos do entendimento de sua sexualidade, Marcos ainda teve que confrontar-se com sua vocação religiosa "Luandha Perón nasceu antes do pastor. Na ICM nós cremos que nossa sexualidade é santa, portanto um dom divino, e deve ser exercida com transparência diante de Deus. Hoje me considero uma pessoa plena e realizada, sou o que sou, sou gay, sou cristão, sou sacerdote".

Nesta entrevista exclusiva concedida ao POVO Online o pastor disse que esteve recentemente em Fortaleza no Congresso Nacional das Igrejas da Comunidade Metropolitana. Igreja esta que possuí sede em Fortaleza no Bairro Benfica. A igreja se define como Cristã Protestante Independente.

No vídeo abaixo, do arquivo pessoal de Marcos Lord, o pastor "montado" explica com suas próprias palavras o "desafio de ser e viver a diferença que transforma o Mundo".

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente