PUBLICIDADE
Notícias

Porque olhar para o céu no mês de maio

21:19 | 02/05/2014
1 - Na noite do dia 6, pedaços do cometa Halley poderão ser vistos da Terra. Cerca de 20 ou 30 meteoros por hora caírão em uma chuva conhecida como Eta Aquáridas. O cometa mesmo só nos visitará em 2061, segundo previsão.

2 - O planeta dos anéis se aproxima da Terra no dia 10. Será possível ver os anéis e satélites de Saturno.

3 - A cada cinco anos recebemos a visita do cometa 209P/LINEAR. Agora ele está próximo ao sol e há registros de um fenômeno inédito, uma chuva de meteoros no dia 24. Há possibilidade de serem vistos 200 meteoros por hora, dizem os astrônomos.

4 -
O pôr do sol dia 25 será cheio de surpresas. Algumas horas antes, Mercúrio, planeta que é dificilmente identificável, será visível em baixa altitude no Ocidente. Marte vai brilhar na constelação de Virgem. Júpiter também dará o ar da graça e irá aparecer cerca de cinco horas depois do pôr do sol.

5 - A constelação de Virgem é uma das maiores, tem mais de duas mil galáxias e será visível nas primeiras horas do anoitecer de maio. Apesar de não ser uma das constelações mais brilhosas, tem 13 galáxias que podem ser vistas de um telescópio pequeno.

Redação O POVO Online

TAGS