Participamos do

Golpista arranca R$ 1 milhão de senhora que conheceu em site de encontro

O golpista se identificou como sendo britânico e disse que trabalhava em uma grande empresa de petróleo
07:19 | Jan. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

R$ 1 milhão foi o preço que uma senhora americana de 66 anos pagou para viver “o grande amor da sua vida”. A vítima, não identificada, foi alvo de um golpista que depois de seduzi-la virtualmente pediu um empréstimo milionário.

De acordo com o jornal San Francisco Chronicle, a moradora da Califórnia, conheceu o seu “Don Juan” num site de bate papos, e depois de muito flerte começou a receber flores e mensagens de texto. O golpista se identificou como sendo britânico e disse que trabalhava em uma grande empresa de petróleo.

Até um site falso ele montou para enganar a sua vítima. Logo que percebeu que a senhora já havia entregado o coração, o golpista pediu o milhão, dizendo que se tratava de um empréstimo empresarial. A senhora apaixonada concordou e fez depósitos vultosos numa conta bancária na Turquia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dinheiro depositado, o homem sumiu. Sentido cheiro de coisa errada no ar, a vítima entrou em contato com a polícia dos EUA. Após um contato com a Turquia a polícia de lá prendeu um homem chamado Wisdom Onokpite, um compassa do golpista que foi ao banco e tentou sacar o dinheiro.

O verdadeiro responsável pelo golpe ainda é desconhecido pela polícia, mas investigações preliminares dão conta que o criminoso tenha utilizado endereços de e-mail da Nigéria.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente