Participamos do

Tuíte atribuído a Carlos Bolsonaro é trecho de livro que originou Game of Thrones

Há aspectos da imagem que indicam montagem e o texto não está publicado na conta oficial de Carlos no Twitter
09:58 | Jun. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Circula nas redes sociais um print do que seria um tuíte do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Lula gigante”, “senescal perfumado” e “égua descorada” são alguns dos elementos contidos no texto do print, o que deixou os usuários confusos. O texto atribuído ao político, no entanto, é parte de uma profecia publicada no livro A Dança dos Dragões, quinto da série Crônicas de Gelo e Fogo, que originou a série de TV Game Of Thrones.

"As lâmpadas de vidro estão queimando. Logo virá a égua descorada e, depois dela, os outros. A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e o dragão do pantomineiro. Não acredite em nenhum deles. Lembre-se dos Imortais. Cuidado com o senescal perfumado”, diz o trecho compartilhado. No livro, a personagem Quaithe aparece para Daenerys Targaryen, quando a rainha dos dragões governava a cidade de Meereen, e fala a profecia.

No perfil do Twitter oficial de Carlos Bolsonaro não existe o trecho publicado na data que aparece no print, dia 8 de junho de 2019. O vereador não negou nem confirmou a autoria do post. Além disso, há aspectos da imagem que indicam a possibilidade de ser uma montagem, como a fonte utilizada no tuíte e espaçamentos que não condizem com o design do aplicativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na postagem de um perfil do Facebook que compartilhou o print, pessoas comentavam sobre a falta de sentido da mensagem e a origem do texto. “Quer dizer que o Bolsonaro é um Targeryen?”, disse uma usuária. “Parece que digitou deixando o corretor ortográfico completar a frase”, brincou outra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags