Participamos do

É verdade que Bolsonaro disse que não empregaria mulher com mesmo salário

Henrique Meirelles (MDB) questionou Jair Bolsonaro (PSL) sobre declarações do deputado a respeito de salário das mulheres. Resposta foi contraditória
16:00 | Ago. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O debate dos presidenciáveis na Rede TV!, na noite dessa sexta-feira, 17, rendeu embate cara a cara, abrindo espaço para ataques. Um dos temas debatidos na noite foi o direito da mulher, incluindo as leis trabalhistas. Na ocasião, Henrique Meirelles (MDB) questionou Jair Bolsonaro (PSL) sobre declarações do deputado a respeito de salário das mulheres.
 

No debate, Bolsonaro chegou a dizer que nunca afirmou que não pagaria mulheres com mesmo salário de homens. É mentira. Como destacou o Huffpost, Bolsonaro admitiu isso em fevereiro de 2016, durante entrevista no programa Superpop.
 

"É mentira que eu defendi que mulheres devem ganhar menos que homens. Na CLT já está garantido que a mulher deve ganhar igual ao homem, não temos que nos preocupar com isso", disse Bolsonaro no debate da Rede TV!, em resposta a Meirelles.
 

A partir dos 21min55s do programa, Jair Bolsonaro disse que "estudou o assunto" e conversou com empregadores. "A mulher por ter um direito trabalhista a mais, no caso a licança gestante, o empregador prefere contratar homem", disse. 
 
 
Perguntado se considera a suposta prática certa ou errada, ele respondeu que no serviço público não há distinção. "Eu não empregaria com o mesmo salário", assumiu. "Ah, mas tem muita mulher que é competente. Muito mais competente do que homem".
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente