Participamos do

Campanha falsa sobre site de câncer de mama circula na internet

A corrente pede ajuda para a página que, segundo o texto, corre o risco de acabar se não conseguir acessos
12:30 | Mai. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A corrente que circula nas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, sobre o risco do site www.cancerdemama.com.br sair do ar é boato. O Instituto NEO MAMA, gerenciador da página, divulgou uma alerta classificando o texto como “pulhas”, “boatos” ou “lendas virtuais”.

A campanha falsa pede ajuda para o site que, segundo o texto, corre o risco de acabar se não conseguir acessos. Para isso, há o pedido para que a corrente seja repassada a dez amigos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia:

Peco uma força pessoal!! Quem puder ajudar. ..

Gente, vou fazer um pedido a vocês: O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Vamos salvar o site do câncer de mama?Não custa nada. O Site do câncer de mama não tem obtido o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota exigida pelos patrocinadores oferecerem mamografias gratuitas em troca de publicidade. Basta ir ao site e clicar no icone cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos! Este gesto fará uma enorme diferença.
www.cancerdemama.com.br

O Instituto NEO MAMA desmentiu as informações passadas pela corrente:

Na Internet circulam alguns e-mails com textos apelativos tais como:

- O site cancerdemama.com.br vai acabar ou vai sair do ar;

- O site vai perder o patrocínio da Tuperware, AVON e etc;

- Menciona que entidades como INCA, Instituto do Câncer, IBCC e outros vão fechar.

Acreditamos que boa parte desses e-mails surgiu de pessoas que no intuito de ajudar, criaram textos apelativos com a intenção de comover e incentivar a ajuda.

Porém, é nossa obrigação informar aos nossos colaboradores que não procede a veracidade desses e-mails. E principalmente isentar e enaltecer o belo trabalho de combate ao câncer realizado pelas entidades mencionadas, bem como a bela campanha realizada pela AVON chamada "Um Beijo Pela Vida"

Caso você receba algum e-mail diferente dos citados acima. Por favor, envie para neomama@neomama.org.br para que seja dado o devido esclarecimento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente