Participamos do

É falsa intimação da Receita Federal enviada por correios pedindo dados cadastrais

No ofício, os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções do site, afirmando que é um processo "simples e rápido"
20:09 | Jan. 06, 2020
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Checagem de Fatos

Uma falsa intimação da Receita Federal está chegando pelos correios solicitando dados cadastrais de pessoas físicas. O documento diz que a Receita "detectou inconsistências" e que a situação "está gerando conflitos quanto ao processamento" de informações bancárias. O ofício ainda diz que o nome da pessoa está em uma "malha fina".

O POVO entrou em contato com a assessoria da Receita Federal em Fortaleza, que afirmou que a carta circula há muito tempo e que o golpe não é novo. A Receita ainda endossou a não veracidade da carta. “Não tem procedência nenhuma”, afirmou. 

No ofício, os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções de um site, afirmando que é um processo "simples e rápido". O documento diz que o site foi criado "exclusivamente para atender os cadastros de Pessoa Física com graves irregularidades".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nenhuma unidade da Receita Federal está autorizada a receber seus dados, pois trata-se de dados sigilosos, e deverão ser feitos somente através do endereço eletrônico acima citado”, finaliza o ofício.

Confira:

No ofício os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções do site, afirmando que é um processo "simples e rápido".
No ofício os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções do site, afirmando que é um processo "simples e rápido". (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar