PUBLICIDADE
Checagem O POVO
Checagem de Fatos

É confiável link de vestibular da Uece compartilhado nos últimos dias

Link compartilhado é um atalho ao site oficial da instituição. "O site é confiável, apesar de não se tratar do link direto para o cartão de informação, como apareceu pelas redes sociais", disse a Uece

20:26 | 14/06/2019
Link compartilhado é um atalho ao site oficial da Uece
Link compartilhado é um atalho ao site oficial da Uece(Foto: Reprodução/ Celular)

Circulou em grupos de WhatsApp nos últimos dias um link de acesso ao local de provas dos candidatos que prestarão o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste fim de semana. Relatos recebidos pelo O POVO Online mostram que estudantes estariam preocupados por terem acessado o endereço, que é diferente daquele liberado pela instituição nesta sexta-feira, 14. Apesar do desacordo, a Uece confirma que o link é confiável.

Em nota, a assessoria comunicou: “De acordo com o Departamento de Informática da instituição, o site é confiável, apesar de não se tratar do link direto para o cartão de informação, como apareceu pelas redes sociais”. O link compartilhado em grupos de WhatsApp – gemeos2.uece.br – se trata de um atalho para o site Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Uece adverte que não tem conhecimento de como esse link se espalhou.

“A Uece não emitiu, não comunicou, nenhum link como sendo o de Cartão de Informação até o dia de hoje”, informou a assessoria de comunicação da Uece. Segundo o edital do Vestibular 2019.2, o Cartão de Informação do candidato, que mostra o endereço e o local de prova, estaria disponível em www.uece.br/cev, somente a partir desta sexta.

Wanderson Trindade