PUBLICIDADE
Checagem O POVO
Checagem de Fatos

É falso que há multa para quem segue em frente na pista direita entre a Aguanambi e Domingos Olímpio

Vídeo que circula nas redes sociais informa que condutores de veículos foram penalizados caso seguissem reto pela via

10:07 | 15/05/2019
Vídeo compartilhado nas redes sociais diz que motoristas que seguissem em frente na pista direita na avenida Aguanambi e não dobrassem na Domingos olímpio seriam multados.
Vídeo compartilhado nas redes sociais diz que motoristas que seguissem em frente na pista direita na avenida Aguanambi e não dobrassem na Domingos olímpio seriam multados.(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) negou que motoristas receberam multa ao seguir em frente na pista direita da avenida Aguanambi, sentido Sertão-Praia, quando passam no cruzamento com a Domingos Olímpio.

Vídeo que circula nas redes sociais informa que condutores de veículos foram penalizados caso seguissem reto pela via. A publicação diz que há uma "armadilha" no local. "Essa seta aqui diz que tem que entrar à direita. Se esse carro não entrar a direita, vai ser multado, porque se ele quiser passar direto, vai ter que ir para essa outra mão", explica o autor da gravação, ao mostrar automóveis que transitavam pela via.

A assessoria de imprensa da AMC informou que não há registro de multas com relação a estes casos. O POVO Online questionou se há possibilidade de haver penalidade se os condutores continuem transitando pela avenida dessa forma e se a sinalização do local está adequada. Até a publicação desta matéria, a resposta ainda não havia sido enviada.

Israel Gomes