Participamos do

Duas cadeias no interior do Ceará registraram fugas de presos na madrugada do Natal

Ainda não há informações sobre a quantidade exata de pessoas que conseguiram escapar das unidades
11:51 | Dez. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Quatro homens que estavam presos na Cadeia Pública de Ibiapina, município do interior do Ceará distante 318 km de Fortaleza, conseguiram fugir nesta terça-feira, 25, após quebrar buraco na parede da unidade. Ainda nesta madrugada, uma fuga em massa também ocorreu na cadeia pública de Uruoca. Até o momento, não foi confirmada a quantidade de presos que conseguiu escapar.

[SAIBAMAIS]De acordo com Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), os agentes que trabalham na cadeia de Uruoca relatam que haveria uma ordem de chacina de uma facção criminosa rival à que comanda a unidade. Por isso, os presos teriam se organizado para escapar do local antes da invasão acontecer. Ele afirma que a cadeia tem capacidade para apenas para 25 pessoas, mas que estava superlotada. 

O número de fugitivos ainda está sendo apurado, segundo Justa. Em 2016, fugas foram registradas também nas duas cadeias. Em Ibiapina, dois detentos conseguiram escapar por um buraco feito na cela em janeiro daquele ano. Já em Uruoca, um homem fugiu na época para “conversar” com uma juíza na comarca que fica próxima ao local onde estava preso. Ele pulou o muro na hora do banho de sol. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente