Participamos do

Casal suspeito de dopar e estuprar adolescente é preso em Ubajara

20:06 | Nov. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um casal foi preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes, no município de Ubajara, a 321, km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), familiares de uma das jovens abusadas acionaram a Polícia após exame constatar que ela foi vítima de violência. A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM) no último sábado, 4.

Conforme informações da Polícia, a adolescente teria sido convidada para trabalhar cuidando do filho do casal, de 3 anos. Ao aceitar a proposta, ela foi até o imóvel na última sexta-feira, 3, onde lhe foi servido um copo de suco de uva. Ela desmaiou e deixou o local horas depois, se sentindo mal. Com desconforto nas partes íntimas, a jovem foi a um hospital e passou por um exame que confirmou que ela havia sido estuprada.
 
PM e representantes do Conselho Tutelar foram até a residência dos suspeitos, localizada no Centro do município da Área Integrada de Segurança 14 (AIS14), onde encontraram Raquel de Sousa Rodrigues, 21 anos. O companheiro dela, José Rubens de Sousa Filho, 22 anos, chegou em seguida.

Sem antecedentes criminais, ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram ouvidos pela Polícia e autuados em flagrante por estupro de vulnerável. Eles ficaram detidos na unidade ainda no sábado.

Com a repercussão do caso na área, outra adolescente de 14 anos, que também passou por uma situação parecida com o casal, foi ao hospital e constatou que também foi vítima de estupro.
 
Nessa segunda-feira, 6, o casal foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Ubajara. Já nesta quarta-feira, 8, o delegado Rubani Pontes, que está a frente do caso, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do casal. No local, foram encontradas caixas vazias de Rohypnol. A Polícia acredita que o medicamento que pode ter sido utilizado para dopar as vítimas. A equipe policial também encontrou HDs na residência. Os equipamentos passarão por perícia para saber se há outras evidências do crime.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente