Participamos do

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas no interior do Ceará

Além das prisões, a operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão
19:53 | Dez. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação da Polícias Civil e Militar, além da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), prendeu nove pessoas e cumpriu 33 mandados de busca e apreensão. A ação, intitulada de "Praias Altaneiras", foi realizada nesta quarta-feira, 4, no município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS).


Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cerca de 160 homens das forças de segurança do Estado participaram da ação. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Trairi. As prisões foram realizadas nos distritos do município: Canaã, Flecheiras e Mundaú.

Foram presos: Abraão Rodrigues Ramos, 33 anos, responde por tráfico de drogas; Francisco Cláudio Dias, 51 anos, responde por roubo; Hélio de Araújo Sousa, 33; José Ernando de Freitas Portela, 19; José Mikael do Nascimento Santos, 21; Jocélio Sousa da Silva; 29; Aline de Sousa Farias; 22; Francisco Rodrigues dos Santos; 55; e Luiza Messias dos Santos, 61 anos.

Com o grupo, a Polícia apreendeu duas espingardas, um revólver calibre 38, duas balanças de precisão, cinco mudas de maconha, cerca de 1 kg de maconha, 21 gramas de crack, 37 gramas de cocaína, 15 relógios de pulso importados, cinco câmeras fotográfica, cinco celulares, um tablet, um notebook e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.341.

A quadrilha foi levada para a Delegacia Municipal de Trairi. Francisco Cláudio, Jocélio Sousa, Aline de Sousa e Luiza Messias foram autuados por tráfico de drogas, enquanto Abraão e Francisco Rodrigues por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. José Ernando e Mikael foram autuados por tráfico e associação para tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Hélio de Araújo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Após as autuações, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Trairi.

Colheita de maconha
Durante a operação, os policiais encontraram uma plantação de maconha na casa de Francisco Cláudio. Segundo a Polícia, as mudas já estavam prontas para a colheita e comercialização.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente