Participamos do

Ônibus que tombou já havia sido autuado há um mês por causa de mau estado de conservação

O acidente ocorreu no quilômetro 301 da BR-222 e causou interdição total da pista. Vítimas foram levadas para hospitais da região
06:36 | Out. 22, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ônibus tombou na descida da serra de Tianguá por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 22, no quilômetro 301 da BR-222. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que duas pessoas morreram ainda no local. Outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

De acordo com a PRF, o veículo já havia sido autuado há um mês por apresentar má condição de conservação. Após a autuação, o ônibus chegou a ser escoltado pela PRF para o local onde os consertos seriam realizados.

O ônibus havia sido fretado por passageiros que se dirigiam a Fortaleza para realizar prova de concurso público da Funsaúde durante o final de semana  e vinham do estado do Maranhão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No momento do acidente, outro ônibus que transportava profissionais de saúde passava pelo local e seus passageiros iniciaram os atendimentos emergenciais às vítimas do acidente.

O Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, recebeu 34 vítimas do acidente. Três em estado grave foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Os demais, com escoriações, estão em atendimento na unidade de saúde.

Ainda segundo a PRF, o motorista pode estar entre as vítimas que foram socorridas e levadas ao hospital. A priori, a Polícia havia notificado que ele teria fugido do local. No entanto, pode ter sido retirado do acidente sem o conhecimento da PRF. Informação ainda é preliminar. O número de pessoas feridas e mortas ainda está sendo levantado.

No início desta manhã, a pista encontrava-se bloqueada parcialmente e o fluxo de veículos estava sendo orientado por equipe a PRF no sistema pare e siga. Por volta das 10h30min, a rodovia foi completamente liberada.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) prestou solidariedade às vítimas do acidente. Ainda no comunicado, a Sesa informou que, no momento inicial, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu Ceará) e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro. "É uma prioridade da Sesa proporcionar a completa assistência aos feridos, com monitoramento do quadro de saúde de cada um", finaliza.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, divulgou nota de pesar lamentando o ocorrido e se solidarizando aos familiares e amigos das vítimas. 

Confira nota na íntegra: 

"A Fundação Getúlio Vargas (FGV) irmana-se à dor dos familiares e amigos dos mortos e feridos no acidente com ônibus na BR-222, ocorrido nesta sexta-feira (22/10), em Tianguá (CE).

O veículo transportava candidatos do concurso da Funsaúde, para as provas que serão realizadas nos dias 23/10/2021 e 24/10/2021.
Nossos mais profundos sentimentos."

Atualizada às 19 horas

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags