Participamos do

Polícia investiga o que provocou morte de adolescente em Tianguá

Menino faleceu após discussão familiar. Principal linha de investigação aponta para agressão física. Contudo, corpo da vítima não apresenta sinais de violência
15:58 | Dez. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Série de agressões físicas sofridas pelo adolescente Gabryel Schneyder Ribeiro Magalhães, de 16 anos, é a principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará para o que teria causado a morte do menino. Ele faleceu após uma discussão familiar na noite de quarta-feira, 20, por volta de 18h30min, em Tianguá, a 336 km de Fortaleza.

De acordo com depoimentos prestados por parentes, o garoto se sentiu mal. Ele chegou a ser socorrido em uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inquérito

Conforme o delegado Vicente Aguiar, da Delegacia Regional de Tianguá, inquérito foi instaurado e diversas pessoas já foram ouvidas sobre o caso. “A linha principal (de investigação) é de que teve um conflito. Se ele veio a falecer em decorrência disso, não sabemos, mas estamos investigando”, disse.

A SSPDS informou que policiais civis encarregados da investigação estão em diligência colhendo depoimentos de familiares do rapaz. De acordo com a pasta, o corpo do menino não apresenta sinais aparentes de violência, mas foi encaminhado à sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde passará por exames periciais para precisar a causa da morte.

Em Tianguá, alunos, pais e professores do Liceu de Tianguá, onde Gabriel estudava, organizam uma passeata em homenagem ao menino e contra a violência. Em redes sociais, amigos dele também publicaram mensagens lamentando a morte.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente