Participamos do

Homem embriagado e sem CNH é preso ao fazer manobras em pista de Tauá

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano
16:51 | Ago. 15, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Homem de 20 anos foi preso em Tauá, distante 320 km da Capital, Fortaleza, após realizar manobras perigosas na BR 020, km 82. O flagrante foi realizado neste domingo, 15, por volta das 7 horas. O motorista foi autuado também por conduzir veículo sob efeito de álcool, além de não possuir CNH.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano. Ele foi preso pela equipe da escolta da PRF e encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.

LEIA MAIS|

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Detran-CE realiza ação educativa na CE-040 em celebração aos 13 anos da Lei Seca

Inspetor é preso por dirigir embriagado e atirar em via pública

De acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração gravíssima. A multa é de R$ 2.934,70, além de acarretar em suspensão do direito do motorista de dirigir por um ano.

Os condutores que atingirem até 0,33 mg/l de concentração de álcool no sangue recebem a multa e perdem o direito de dirigir por 12 meses. Já quem apresenta resultado superior pode ser preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags