PUBLICIDADE
Noticia

Prefeitura fecha vias de acesso à Tauá devido alto índice de contaminação pela Covid-19

Para passar pela barreira sanitária será necessário apresentar um comprovante de vacinação ou o resultado negativo para o coronavírus.

17:13 | 22/05/2021

A Prefeitura de Tauá decretou o fechamento das vias de acesso ao Município devido ao aumento de casos da Covid-19. O decreto que prevê a medida estará vigente entre os dias 24 e 30 de maio, com o funcionamento de barreiras sanitárias monitoradas pelas forças policiais do Estado e agentes de segurança do Município de Tauá.

Para entrar na cidade durante o período de fechamento será necessário apresentar um comprovante de vacinação ou o resultado negativo para o coronavírus. A exceção para a circulação de pessoas é a utilização “dos serviços hospitalares de urgência e emergência, mediante o devido referenciamento pela Secretaria de Saúde do Município de origem, através do processo de regulação da Secretaria de Saúde do Estado”.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), disse que “com a decretação de isolamento rígido nesses Municípios (vizinhos a Tauá) existe um aumento considerável do fluxo de pessoas para os serviços bancários e comerciais oferecidos pelo Município de Tauá, o que poderá deflagrar um processo de alta contaminação da Covid”. Por isso, o decreto prevê que as forças de segurança das tendas sanitárias dispersem as pessoas de outros municípios que procurem os serviços bancários e lotéricos da cidade de Tauá.

Os laboratórios privados do município deverão relatar diariamente os resultados dos testes para detecção do coronavírus, sob pena de terem seus alvarás de funcionamento cassados.