Prefeitura fecha vias de acesso à Tauá devido alto índice de contaminação pela Covid-19

Para passar pela barreira sanitária será necessário apresentar um comprovante de vacinação ou o resultado negativo para o coronavírus.

A Prefeitura de Tauá decretou o fechamento das vias de acesso ao Município devido ao aumento de casos da Covid-19. O decreto que prevê a medida estará vigente entre os dias 24 e 30 de maio, com o funcionamento de barreiras sanitárias monitoradas pelas forças policiais do Estado e agentes de segurança do Município de Tauá.

Para entrar na cidade durante o período de fechamento será necessário apresentar um comprovante de vacinação ou o resultado negativo para o coronavírus. A exceção para a circulação de pessoas é a utilização “dos serviços hospitalares de urgência e emergência, mediante o devido referenciamento pela Secretaria de Saúde do Município de origem, através do processo de regulação da Secretaria de Saúde do Estado”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), disse que “com a decretação de isolamento rígido nesses Municípios (vizinhos a Tauá) existe um aumento considerável do fluxo de pessoas para os serviços bancários e comerciais oferecidos pelo Município de Tauá, o que poderá deflagrar um processo de alta contaminação da Covid”. Por isso, o decreto prevê que as forças de segurança das tendas sanitárias dispersem as pessoas de outros municípios que procurem os serviços bancários e lotéricos da cidade de Tauá.

Os laboratórios privados do município deverão relatar diariamente os resultados dos testes para detecção do coronavírus, sob pena de terem seus alvarás de funcionamento cassados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 tauá isolamento coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar