Participamos do

Mais de dois meses antes do início da quadra chuvosa, chove em 29 municípios

A maior precipitação foi em Tauá, no Sertão Central, com 60 milímetros. Choveu também na Capital, mas os dados ainda não foram computados pela Funceme
13:52 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Choveu em 29 municípios no Ceará nesta sexta-feira, 23, mais de dois meses antes do início oficial da quadra chuvosa, período em que geralmente as chuvas ficam concentradas. A maior precipitação foi em Taúa, na região do Sertão Central, com 60 milímetros (mm). Outras localidades que registraram maiores volumes foram Arneiroz (57,5mm), Catarina (53mm) e Orós (50mm). Também choveu em Fortaleza, mas os dados ainda não foram computados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os dados foram atualizados às 13h05min e correspondem ao período entre 7 horas da última quinta-feira, 22, até o mesmo horário desta sexta-feira, 23. Conforme a Funceme, as chuvas fora de época se deram devido a nuvens perto da costa norte do Nordeste por causa de áreas de instabilidade. 

A previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte do Estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões. Para este sábado, 24, deve haver nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte do Estado e céu entre parcialmente nublado e claro nas demais regiões.
 
Confira vídeo da chuva em Fortaleza
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente