Participamos do

Mulher de 72 anos está desaparecida em Tarrafas, no Cariri

Cícera de Sousa Leite foi vista pela última vez na quinta-feira, 14, por volta das 7 horas na zona rural de Tarrafas
17:42 | Dez. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Desde a última quinta-feira, 14, moradores do município de Tarrafas e o Corpo de Bombeiros de Iguatu participam da busca de uma mulher de 72 anos chamada Cícera de Sousa Leite. Ela foi vista pela última vez por volta das 7 horas da quinta-feira próxima a um matagal na zona rural da região.

Segundo familiares, Cícera de Sousa mora com um filho e tem a doença de Alzheimer. Ela já havia desaparecido em uma outra ocasião, mas foi encontrada no mesmo dia por amigos da família. “Ela se criou aqui, conhece tudo”, conta a filha de Cícera, Maria Iracema, de 49 anos. “Eu acredito que ela não sabe onde está, não sabe o caminho para voltar pra casa”.

Até o momento, mais de 60 pessoas da comunidade já participaram das buscas. Segundo Iracema, no fim da tarde desdte sábado, dia 16, um grupo de pessoas seguiu até um antigo sítio onde Cícera morava no passado, cerca de 6km de distância da atual residência. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram solicitados para fazer uma busca em dois açudes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A região é de mata fechada e de difícil acesso, o que fez a família solicitar um helicóptero da Ciopaer da Capital, ainda sem confirmação oficial do envio. O Corpo de Bombeiros do Ceará enviou uma equipe do canil de Fortaleza com dois cães farejadores que auxiliam na busca neste sábado.

Redação O POVO Online

Colaborou Amaury Alencar

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente