PUBLICIDADE
Ceará
interior do estado

Moradores de acampamento urbano do MST relatam incêndio criminoso na noite desta terça, 30

Segundo testemunhas, homens de moto se evadiram do local quando os moradores chegavam para tentar conter as chamas

23:06 | 30/10/2018

Atualizada e corrigida às 09h35min de 31/10 

Foto: Reprodução


Moradores de um acampamento urbano do Movimento Sem Terra (MST) localizado a poucos quilômetros de Tamboril, município distante 289 km de Fortaleza, relatam que um incêndio criminoso foi realizado próximo às barracas por volta das 18h30min desta terça-feira, 30 de outubro (30/10). Segundo testemunhas, homens de moto se evadiram do local quando os moradores chegavam para tentar conter as chamas.

Em conversa com O POVO Online, uma das moradoras do local relatou que diversos focos de incêndio foram avistados em lugar um pouco afastado das barracas. Os moradores, então, foram ao local para tentar debelar as chamas. Chegando próximo ao foco, os moradores ouviram o som de motos e avistaram homens em pelo menos duas motos. Um deles chegou a gritar para os moradores.

A Polícia foi chamada e as chamas foram contidas pelos próprios moradores. Ao chegar no local, os agentes de segurança colheram os depoimentos e instruíram que os presentes ficassem atentos, denunciando quaisquer movimentações suspeitas no local.

Os moradores preparam uma nota de repúdio para ser publicada nesta quarta, 31. Eles também planejam registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) nesta quarta. O POVO Online resguarda o nome da testemunha e do acampamento por questão de segurança.

A reportagem solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. A delegacia municipal de Tamboril não atendeu às ligações da reportagem.
 
Erramos: O POVO Online havia noticiado que o local se tratava de um assentamento. Na verdade, a área é um acampamento urbano.  

Redação O POVO Online