Carneiro que estava sendo rifado para bancar novo notebook de estudante foi sorteado

O sorteio estava sendo realizado para que Ricardo Maurício pudesse comprar um novo notebook, equipamento que será utilizado durante estudos e pesquisas do mestrado dele na Universidade Federal do Ceará

O carneiro que estava sendo rifado por Ricardo Maurício, 26, estudante aprovado no mestrado da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi sorteado nesse domingo, 6, em Tabuleiro do Norte, cidade natal dele. Quem ganhou o animal foi o ex-diretor do colégio onde o jovem estudou durante o ensino médio, conhecido na cidade como "Tim".

Esse valor arrecadado no sorteio possibilitou ao jovem comprar um novo notebook para seus estudos e pesquisas. A quantia excedente na rifa ainda ajudará o estudante a se manter durante o início do curso em Fortaleza. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Carro cai em lagoa no Ceará após estourar pneu + Auxílio emergencial 2021: veja calendário de saque da 2ª parcela e datas de pagamento da 3ª

Relembra a história

A história de Ricardo Maurício, que é engenheiro civil, acabou gerando comoção na internet. O jovem precisava comprar um novo notebook, pois o seu antigo, que foi usado por quase dez anos, havia queimado logo após ele saber que tinha sido aprovado no mestrado em Gerenciamento de Empresas e Empreendimentos, na UFC.

Como ele estava sem emprego desde 2019, ano em que concluiu a graduação em Engenharia Civil, para conseguir comprar um novo equipamento Ricardo Maurício dependia do pai, que recebe um salário mínimo.  

O rapaz então teve a ideia de fazer um sorteio, anunciado em uma publicação no Intagram, no último dia 28 de maio. Em menos de 24h, ele conseguiu arrecadar todo o valor necessário para a compra de um novo equipamento. Como o sorteio só seria realizado no dia 6 de junho, no último domingo, as rifas continuaram sendo vendidas.

Pessoas de Tabuleiro do Norte e do restante do Brasil acabaram se sensibilizando com a motivação do rapaz para superar os obstáculos. Leia a matéria completa clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SORTEIO DE CARNEIRO MESTRADO NOVO NOTEBOOK

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar