Participamos do

Homem é detido por desacato durante liberação da BR-116 em Tabuleiro do Norte, diz PRF

Após motorista ser detido pela PRF por incitar movimento grevista e ameaçar caminhoneiros, proprietário do carro cometeu crime de desacato contra equipe de policiais
19:29 | Mai. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Atualizada às 18h15min
Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira, 31, durante liberação da BR-116, em Tabuleiro do Norte, a 209,1 km de Fortaleza.
 
 
Após denúncias de que estaria obrigando, sob ameaças, caminhoneiros a participar das paralisações, um motorista foi abordado na BR-116, na altura do km 213. Após busca no veículo, foi constatado que ele trazia um galão de gasolina, que ele usaria para atear fogo em pneus, e objetos que ele jogaria na estrada para furar pneus.
 
Diante disso, o homem foi detido. Ele afirmou que estava "prestando apoio" ao movimento, porém negou as denúncias. Ao ser perguntado sobre a propriedade do veículo, o motorista afirmou que pertencia a um político local.
 
Momentos depois, o proprietário do veículo compareceu ao local e assumiu ser o dono do veículo, afirmando que havia disponibilizado o carro para prestar apoio ao movimento. Ele também informou ser dono de uma frota de seis caminhões que também estariam parados no movimento.
 
[FOTO2]

Ao insistir na liberação do seu carro, o homem afirmou que a Polícia não o levaria, se posicionou à frente do carro para impedir o trabalho da equipe, permanecendo ali mesmo depois das ordens para se afastar. Ele teria, então, se alterado e levantado o tom de voz, o que configura crime de desacato. Diante disso, ele também foi detido e conduzido à Polícia Federal em Fortaleza.
 
O POVO Online entrou em contato com a PRF para identificar o homem que o órgão identificou como político, proprietário do veículo. A assessoria informou que não tinha a informação. 
 
O POVO Online informou, inicialmente, que o homem seria um vereador da região de Tabuleiro do Norte, no entanto a procuradoria jurídica da Cãmara Municipal de Tabuleiro do Norte informou que o homem preso não seria um vereador da região. O POVO Online solicitou o nome dos presos à Polícia Federal, mas até o momento os nomes não foram repassados. 
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente