Manifestantes já se concentram na Praça da Bandeira, em Fortaleza, para atos contra Bolsonaro

Na Capital, a previsão é de que uma caminhada pelas ruas do Centro se inicie a partir das 9 horas com encerramento previsto para a Praça do Ferreira entre às 10 horas e o meio-dia

Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já iniciaram concentração na Praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira), no Centro, em Fortaleza. Atos marcados para este sábado, 2 de outubro, devem reunir a população, movimentos e partidos de espectros políticos diversos em Fortaleza e outras cidades do País.

No local, o O POVO constatou que os protestos reproduzem áudios com críticas ao presidente e o responsabilizam por temas como o aumento de preços de gasolina, alimentos e as quase 600 mil mortes durante a pandemia de Covid-19. Os manifestantes pedem ainda o impeachment de Bolsonaro e defendem maior celeridade na vacinação e a geração de emprego e renda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Roberto da Justa, professor, médico do coletivo rebento e parte da direção da ADUFC, diz que o evento tem uma frente ampla na organização com o mesmo objetivo. "Nosso objetivo é dar continuidade ao movimento de descontruir o bolsonarismo, essa grave crise no país, fome, inflação e uma desconexão com as reais necessidades do povo brasileiro (...) por isso estamos aqui hoje. Impeachment já".

Na Capital, a previsão é de que uma caminhada pelas ruas do Centro se inicie a partir das 9 horas com encerramento previsto para a Praça do Ferreira entre às 10 horas e o meio-dia. A coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, constituída pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, espera realizar mais de 300 atos contra o governo em todos os estados do Brasil, no Distrito Federal e em outros 18 países.

No Ceará, pelo menos cinco municípios já haviam confirmado as manifestações neste sábado, sendo eles: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Viçosa do Ceará. Os atos contra Bolsonaro foram iniciados ainda em maio deste ano e se repetiram em junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Agenda do ato em Fortaleza:

8h - concentração
9h - saída da praça da bandeira
10h30 - chegada na praça do Ferreira
10h30/11h30 - ato de encerramento

Com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar