Vigilante teria sido morto no lugar do tio que estava de férias em laboratório em Sobral
Vítima de 21 anos foi morta a tiros no primeiro dia de trabalho no estabelecimento comercial. O crime aconteceu após um casal invadir o local e anunciar um assalto. Um suspeito foi preso
11:38 | Set. 03, 2025
Um vigilante de 21 anos morto nessa segunda-feira, 1º, durante o primeiro dia de trabalho em um laboratório clínico em Sobral, no Norte do Ceará, teria sido morto no lugar do seu tio.
O POVO apurou com fonte policial que o alvo principal teria entrado de férias e o sobrinho o estava substituindo no estabelecimento.
O crime aconteceu após um casal invadir o laboratório e anunciar um assalto. No local, a vítima foi morta por disparo de arma de fogo e, em seguida, os suspeitos fugiram.
Horas após o crime, um homem, identificado como Paulo Henrique Silva Pinto, de 19 anos, foi preso. Uma mulher suspeita segue foragida.
Leia Mais | Suspeito de chefiar facção em Maracanaú teria ido ao Pará matar rival
Conforme informações policiais, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), identificaram os suspeitos pelas imagens das câmeras do laboratório.
O suspeito já era conhecido pelos policiais por ter sido abordado em outras ocorrências no município.
Após identificarem o homem, os agentes foram à rua onde ele residia e realizaram a prisão. O suspeito possui passagens por tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, unidade da PC-CE. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e por integrar grupo criminoso. A investigação apura o envolvimento de uma organização criminosa no crime.
Em nota, publicada nas redes sociais, o Laboratório Larbos informou que o vigilante atuava na área de portaria e estava substituindo outro vigilante que havia entrado de férias. Ainda segundo a empresa, após o crime, a unidade acionou os órgãos de segurança pública para o caso.
“Estamos colaborando de forma integral com as investigações, fornecendo todos os dados e registros necessários para auxiliar na elucidação dos fatos [...] Expressamos nossa solidariedade e respeito aos familiares e colegas do vigilante”, disse o laboratório, em nota. (Colaborou Cláudio Ribeiro)
Suspeito teve prisão preventiva decretada
O suspeito preso acusado de envolvimento na morte do vigilante teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão foi proferida, nessa terça-feira, 2, pelo juízo do 5º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias de Sobral.
Conforme o Auto de Prisão em Flagrante (APF), ao qual O POVO teve acesso, o juízo entendeu que a medida é necessária para garantir a ordem pública. A decisão se baseou na gravidade do crime, que, segundo o juiz, foi cometido com extremo grau de violência e com o uso de meio que dificultou a defesa da vítima.
Esses elementos, de acordo com o juízo, indicam a alta periculosidade do acusado. “Somado a isso, nota-se que o crime foi cometido em estabelecimento comercial localizado em área central nesta cidade de Sobral/CE e em plena luz do dia, demonstrando a audácia e a afoiteza do agente”, diz o texto do documento.