Suspeito de matar a ex-companheira em Sobral é preso em Cruz

Contra Fábio Junior de Souza havia um mandado de prisão preventiva. Leidiane Gomes Assis de Souza havia sido morta na segunda-feira, 14, no bairro Padre Palhano

22:05 | Abr. 16, 2025

Por: Lucas Barbosa
A Casa da Mulher Cearense em Sobral reúne Delegacia de Defesa da Mulher, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública: quase 7 mil atendimentos após um ano de funcionamento (foto: Divulgação)

Fábio Junior de Souza, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, suspeito de matar a ex-companheira, Leidiane Gomes Assis de Souza, de 32 anos. O crime havia sido registrado na segunda-feira, 14, no bairro Padre Palhano, em Sobral (Região Norte do Estado).

LEIA MAIS | Fortaleza teve 41 processos de crimes de homicídio e feminicídio julgados em um 1 ano 

Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o feminicídio foi praticado a golpes de “objeto perfurocortante”. Leidiane chegou a ser socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Fábio fugiu. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta quarta.

Fábio foi preso no município de Cruz, localizado a 97 quilômetros de Sobral. “A ação foi realizada pela Delegacia de Acaraú”, informou a SSPDS.

Feminicídios em 2025 no Ceará

A mais recente atualização disponibilizada pela SSPDS, realizada na última segunda-feira, indicava que 76 dos 833 homicídios registrados neste ano no Ceará vitimaram mulheres. Nove desses crimes foram assinalados como feminicídio pela pasta.

Houve ainda um décimo caso registrado na última terça-feira, 15, em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Francisca Gerliane do Nascimento Sousa, de 23 anos, foi morta pelo ex-companheiro. Sandro Vieira do Nascimento foi preso em flagrante.